CavaloManco100


O CavaloManco100 surgiu no dia 15 de Fevereiro de 2008, uma ideia de Reneilson Yves, atual dono do blog junto ao Henrique Mendes, hoje cantor...
Reneilson (ou Renê), começa o blog com o intuito de trazer aos calypseiros notícias que, na época ele mesmo não possuía... Foi a falta de informações que levou-o a criar o blog, pois, procurava na internet onde teria a banda Calypso, músicas para download e mais e não encontrava, então, vendo sites como o do FC Vivendo por Calypso (o site Dançando Calyspo) e o blog Banda Calypso Oficial, além de lembrar dos flogões que o Henrique acessava, Renê decide então criar um blog, eis que surge desde então o CavaloManco100!
Mas por que o 100?
O nome do blog desde o começo era pra ser simplesmente Cavalo Manco, pela afeição que ambos (Renê e Henrique) tinham pela música Dançando Calypso da banda Calypso, porém, o endereço Cavalo Manco já existia e não poderia ser utilizado, então a única forma achada para não deixar a inicial ideia de lado foi colocar o número 100, sem significado nenhum inicialmente, apenas para diferenciar!
Então, surge o CavaloManco100! 
Inicialmente sem visitantes nenhum, sem tecnologia nenhuma, sem montagem nenhuma, apenas com a simples história da banda Calypso retirada da Wikipédia!
Logo que o Renê criou o blog, chamou o Henrique para moderá-lo, então, desde o início, até os dias atuais, o CavaloManco100 nunca mudou de dono! Apenas novos parceiros foram surgindo com o tempo!
No começo o blog era pouco atualizado, pois, não existia motivação alguma para continuar com o blog, pois, se ele fora feito para atualizar os calypseiros, porém não possuía visitas nenhuma, então, não havia sentido postar frequentemente! Porém, nunca desistimos!
Fomos no único blog que conhecíamos pedir parceria, o Banda Calypso Oficial, mas não obtivemos respostas! Então, o jeito foi divulgar o blog através do chat existente no blog em questão, então, foi a partir de lá que conseguimos nossos primeiros visitantes!
Foi lá também que tiramos várias ideias para o nosso blog, pegamos de lá o contador de visitas, o chat, dentre outras coisas como, provavelmente também algumas postagens, pois não tinhamos fontes para isso, então, buscavamos nos sites que conhecíamos, o Dançando Calypso, o Guardiões do Calypso e o Blog Banda Calypso Oficial! Ainda não conhecíamos a Comunidade Oficial da Banda Calypso no Orkut, lembro-me que eu (Renê), só vim a ter orkut quando fora lançada a música Agora Chora, de Calypso e Aviões, antes disso não possuia orkut, e buscava notícias através de blogs, sites e flogões! Com o conhecimento da Cmm Oficial o blog cresceu muito em termo de notícias e atualização!
Mas voltando, o blog foi andando aos poucos, dando pequenos passos... Depois de instalado no blog o Contador de Visitas podíamos ver quantas pessoas entravam no blog, no início eu e o Henrique ficávamos entrando e saindo do blog para ver se aumentava a quantidade de visitantes! 
Bom, com o contador instalado, tanto contador com visitantes que estavam online, quanto com contador de visitantes gerais, podíamos agora nos basear! Teve um dia em que tinham 60 pessoas online, ficamos totalmente felizes e sem acreditar, achando impossível que 60 pessoas estivessem online no nosso humilde blog! E até hoje desconfio que seja erro no contador, pois, não havia como rsrs!
O marco na história do blog foi a criação da versão São João da Calypso! Até o momento não existia esse negócio de versão no blog, mudávamos apenas a capa dele, o modelo e pronto! Mas, o Henrique teve a ideia de criar um modelo para o blog para podermos dá ênfase ao São João, foi então que surgiu o São João da Calypso... Desde seu surgimento o blog começou a bombar, foi quando obtivemos 10.000 visitas, não sabíamos como havíamos conseguido aquilo, mas estávamos muito felizes! Pensavamos em colocar novidades no blog, foi então que, logo depois da versão de São João o Henrique encontra uma imagem na net, em algum Flogão, da Joelma com umas asas e um bastão, aí pensamos, dá pra colocar como capa do blog, então, foi que surgiu as versões, pois, estava se aproximando o aniversário da Joelma, então, pegamos essa imagem e colocamos simplesmente o nome, ORGULHO BRASILEIRO! e daí em diante nunca mais paramos de ter versões no blog, foi versão pro dia das crianças, depois o surgimento do Movimento Calypso JÁ! uma ideia do Henrique para divulgar a banda Calypso nas rádios, versão de natal, ano novo, dentre várias outras!
E eis que o CavaloManco100 já possuía mais de 100.000 visitas, nós, impressionados com tamanho sucesso! Não sabíamos que chegaríamos a tal quantidade de visitantes! Conhecemos vários amigos no blog, como o Max, nosso primeiro parceiro, que nunca deixo de homenagear nas nossas postagens de lembrança do início do blog, pois foi de grande ajuda tê-lo como amigo no início, além de uma grande amizade que temos até hoje, que foi a  Anaclara e a Márcia, que chamamos carinhosamente de Márcia Pará, elas foram durante muito tempo nossas visitantes nota 1000, pois estavam sempre visitando o blog, deixando recados, comentários, sei que ainda hoje temos a presença delas aqui, porém de forma anônima, mas elas sabem que sempre teremos lugar para elas aqui no blog! Pois foram e sempre serão nossas visitantes nota 1000, pois, no começo eu e Henrique não possuiamos comentários, quando a Márcia e a Ana começaram a comentar as nossas postagens foi uma alegria imensa, nossos primeiros comentários, e assim, até hoje guardamos elas dentro de nossos corações!
Depois veio como visitante nota 1000 outra grande parceira nossa, que ainda hoje é visitante nota 1000 no blog, a Dayane Silva, presidente do FC Ardendo de Amor por Calypso! 
...
Com o tempo fomos conhecendo novos parceiros, novas pessoas, novos amigos proporcionados pelo mundo Calypseiro!
Tivemos várias pessoas que começaram a criar blogs com base nos nossos, e nós, sempre que conhecíamos essas pessoas, sempre que elas viam pedir ajuda nós ajudávamos da forma como podíamos, pois, sabemos o que é começar um blog, por mais simples que seja, sem ajuda de ninguém! Muito dificil, conseguimos talvez porque o nosso blog era um dos poucos que existiam e eram atualizados no começo, existia apenas o CavaloManco100 e  o Banda Calypso Oficial no começo, então, qualquer coisa sobre Calypso que fosse procurada no google sobre Calypso, poderia aparecer o CavaloManco100, assim o povo foi começando a gostar, e muitos hoje entram na internet e já vão direto no CavaloManco100 em busca de novidades, e agradeço muito a Deus por isso! Eis a grande motivação de continuar com o blog!
Blogs como o Isso é Calypso, Banda Calypso Oficial, CNC, Esse Som Vai Te Levar, CalypSônico, Blog FC Ardendo de Amor por Calypso e o Vida Minha100 fizeram parte da história do CavaloManco100 e nunca nos esqueceremos deles...
Enfim, Calypso nos deu e continua dando alegrias a mim e a todos os calypseiros, hoje temos muitos amigos na internet por causa de Calypso, amigo que serão levados durante toda a nossa vida, que assim seja!
Agora, para finalizar agradecemos a todos os nossos visitantes, todos os nossos parceiros que continuam a fazer parte dessa história!
Obrigado a TODOS!

Vejam algumas das versões que fizeram parte do CavaloManco100:

444capa
c45648apa
capa retro2009
capa versao necc
capa
capa1
capa2
capa231
capa541
nova ersao
MAIS NOVO 2009 COREL
nova versao
nova versão
nova versão1
nova versão123
nova versao65898
nova versao467487
novaversao
SJCCM100
versao fc
versao mesma
version
versiosjn
versao chimba
Versao 3 Anos